sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO !!!! ATENÇÃO !!!!!

DEVIDO A NÃO TER COMPLETADO O NÚMERO DE VAGAS O NOSSO


MINI-CURSO DE POSICIONAMENTO E ANATOMIA RADIOLÓGICA FOI ADIADO
PARA DIA 27/03/2011


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Porque temos chulé??

Chulé




Os hormônios sexuais testosterona e estradiol são os principais responsáveis pelas transformações físicas e comportamentais nos jovens. São também responsáveis pelo chulé. Eles estimulam a produção de glândulas sudoríparas, que ocasionam a transpiração.

Dentro do sapato, principalmente do tênis, o pés não "respiram". Esse passa a ser um ambiente propício para o surgimento de bactérias e fungos, que causam maus cheiros, como o chulé, cujo nome científico é bromidrose.
Se a pessoa transpira em excesso - seja por causa de problemas de saúde ou emocionais, o chulé fica ainda pior.
Os mosquitos e pernilongos picam os pés porque o chulé atrai os insetos.



Para evitar o chulé:

•Prefira usar meias de algodão; as feitas com fios sintéticos retêm o suor e criam um ambiente ideal para fungos e bactérias.

•Depois do banho, seque bem o vão entre os dedos.

•Troque de meia todos os dias.

•Não use tênis sem meia, pois piora o suor.

•Evite usar o mesmo sapato todos os dias e coloque-o no sol uma vez por semana.

•Use talcos e sprays contra bactérias.

•Quando o tempo estiver quente, prefira usar sandálias e chinelos

Curiosidades



Por que bocejamos???

Quando estamos cansados ou entediados o metabolismo fica mais lento e o nível de gás carbônico no sangue tende a aumentar. Durante o bocejo, a pessoa inspira mais ar e o organismo se equilibra. Isso porque a quantidade de oxigênio na corrente sangüínea aumenta.

Por que as pessoas roncam?


O que causa o ronco é uma obstrução parcial das vias respiratórias, que pode ocorrer por vários motivos, como rinites, desvio do septo nasal e sinusite.
A obstrução relaxa os músculos do tórax, que provoca a abertura involuntária da boca. O ar que entra encontra resistência na língua, na úvula (campainha)e nas amídalas e vibra, como se estivesse dentro de um aparelho de sopro.


Por que às vezes, quando estamos pegando no sono, temos a sensação de que estamos caindo?

Isso é a alucinação hipogênica, o momento exato em que o sono está sendo gerado. Acontecem abalos motores que, quando mais intensos, refletem-se nos músculos,criando a sensação de queda.


Por que babamos quando dormimos?



Existem dois tipos de deglutição: as voluntárias e as reflexas. A fonoaudióloga Beatriz Vidigal explica que durante a noite ambas trabalham com menor intensidade do que de dia, o que gera um acúmulo maior de saliva. Além disso, a musculatura ao redor da boca fica mais relaxada e, dependendo da posição em que se dorme, é comum ocorrer a compressão da bochecha. Tudo isso pode causar a baba. "Outro fator agravante neste aspecto é a respiração oral, que pode ser corrigida por meio de tratamento otorrinolaringológico", complementa a profissional.