sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cepramed na destake de madureira 15/05/11

Intestino preso

Prisão de V
.



A prisão de ventre é uma condição do intestino que se caracteriza pela lentidão e diminuição no processo de defecação, o que é chamado de intestino preso. Essa condição provoca sensações incômodas para os indivíduos, que normalmente deveriam ir ao banheiro todos os dias. Dentre as sensações incômodas que um indivíduo com prisão de ventre pode ter, destacam-se: irritação, desconforto abdominal, agitação, inchaço, insônia, hemorroidas, indisposição, infecções urinárias, fissuras anais e outras.



Quando os alimentos ingeridos são encaminhados até o intestino grosso, a água deles é retirada e, então, acontecem contrações no intestino, que levam o alimento até o reto para que seja eliminado. A prisão de ventre ocorre quando o intestino grosso absorve grande quantidade de água das fezes, tornando-as duras e secas, o que dificulta o transporte dessas do intestino grosso até o reto. Outro fator que pode desencadear a prisão de ventre é a inibição da vontade de defecar, ou seja, quando ocorre a sensação de ir ao banheiro é errado inibi-la, pois, dessa forma, os estímulos liberados pelo cérebro, que fazem com que a pessoa sinta tal necessidade, também são inibidos.



A prisão de ventre acontece quando o organismo não contém quantidade suficiente de fibras e líquidos, quando se ingere grande quantidade de medicamentos, quando o organismo é submetido a mudanças ou quando o organismo ou o intestino apresentam algum tipo de anomalia.



Para amenizar a prisão de ventre é necessário ingerir maior quantidade de água, realizar exercícios que estimulem o metabolismo, modificar hábitos alimentares adotando uma dieta natural, evitar alimentos que estimulem o intestino preso e adotar hábitos matutinos, já que nesse horário o intestino funciona melhor.